quarta-feira, 22 de abril de 2009

Curso de Libras


Iniciou-se na semana passada o curso de libras promovido pela Secretaria da Educação. Com 35 vagas sendo uma delas preenchida pela nossa coordenadora pedagógica Isabel Cristina : " Senti a necessidade fazer o curso devido à inclusão que à partir de 2010 deverá estar presente em todas as escolas. Atualmente temos um aluno D.A. e tenho muita preocupação em fazê-lo inserido em toda a comunidade escolar" .
Segundo o escriturário Rodrigo José Nunes que concluiu o curso no ano passado avaliou- o necessário a todos da área da Educação.

Segundo o Governo do Estado
"LIBRAS possui estrutura gramatical própria. Os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.
As escola devem atender a legislação federal que diz:
"O sistema educacional federal e sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão nos cursos de formação de Educação Especial, de Fonoaudiologia e de Magistério, em seus níveis médio e superior, do ensino da Língua Brasileira de Sinais - Libras, como parte integrante dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs, conforme legislação vigente".

Programação: 1º módulo ( de 15 de abril à 15 de julho)
Às quartas feiras das 18 às 22 hs
Empresa responsável " Quality Mission / Professor Fabiano"


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Educação e Leitura


É certo que ler é fundamental para o crescimento cultural de qualquer pessoa. Em alguns locais, até em escolas, o livro é de dificil acesso e nem todos tem recursos para adquirir um exemplar.
Com o advento da informática e a internet, muitos espaços públicos contam contam esse recurso. Então, segue abaixo alguns sites para a leitura de LIVROS disponiveis gratuitamente na rede.

Estes são alguns exemplos para começar. Boa Leitura!