quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Comemoração do Dia da Árvore

Nesta segunda-feira nossos alunos dos 5º anos foram convidados a participar de uma aula na mata ciliar em celebração do "Dia da Árvore" e dos 25 anos do Projeto "Mata Viva", onde tiveram orientações do Diretor do Complexo, Odilon Ern, do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Washington Agueda, do Secretário Executivo dos Corredores Ecológicos, Paulo Valadares, e do Zé do Paraíba, juntamente com a equipe do Semente do Amanhã.








Professores Adriano e Silvia acompanhando seus alunos.


As crianças fizeram o plantio 25 mudas em homenagem a esta data importante!

Projeto Família e Amizade - Alunos do 5º ano R - Prof. Sueli





Através da poesia e criatividade de cada aluno, os conscientizamos da importância do convívio familiar, desenvolvendo valores e atitudes, fazendo com que cada um respeite o seu espaço social, dentro e fora do ambiente que participam, desenvolvendo a escrita e a leitura.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Festa "50 anos Basf"

A Participação da nossa escola foi maravilhosa e entre todos os eventos tivemos a 1ª Corrida pedestre do bairro Engenheiro Neiva ( Projeto Basf 50 anos & Neiva bem te quero).



Alunas participantes junto com a Coordenadora

Aluna Olga (1º lugar - Categoria Infantil Feminino)
Premiação: Vale Tênis da Oscar Calçados no valor de R$ 200,00



Professora Luiza - 2º lugar

Coordenadora Isabel (terminou os 5 Km em 6º lugar) com os membros do Conselho Comunitário Consultivo da Basf



terça-feira, 15 de setembro de 2009

Projeto Bichonário - Alunos do 2º ano C - Prof. Daniela





No 2º bimestre, as aulas de informática, mais uma vez veio abrilhantar os trabalhos do 2º ano C. Construímos um “Bichonário”, onde cada aluno recebeu uma letra do alfabeto, tendo que pensar num bicho com a letra correspondente, pesquisá-lo com a ajuda da professora Laura, escrever e desenhá-lo. As crianças puderam conhecer o bicho trabalhado, fixar a letra e se divertir desenhando e pintando, tudo em uma atividade. Os alunos adoraram o resultado final e estamos pensando até em deixar exposto tal trabalho.