terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aulas práticas de Educação Física

Alunos do 3º ano N da professora Carla durante a aula de Educação Física no pátio da escola, hoje coberto, jogando "Boliche Humano".




















Alunos

Projeto Hemeroteca Ambiental - Alunos do 5º ano I - Prof. Denise

Desenvolver o Projeto Hemeroteca Ambiental Informatizada foi muito bom, pois o envolvimento dos alunos superou as nossas expectativas.
Uma hemeroteca é uma seção da biblioteca onde se colecionam recortes de matérias de jornais e revistas. Tais recortes estão organizados por assuntos com o objetivo de proporcionar novas fontes para pesquisas.
A pretensão desse projeto foi unir as tecnologias e a questão ambiental mostrando uma maneira diferente de se trabalhar com a hemeroteca.
Com isso o aluno descobriu que esse trabalho pode ser feito, também, através do meio virtual e que é uma forma de proteger os recursos naturais, pois lendo as notícias, via Internet, o mesmo reduz gastos com impressão, cartuchos, energia da impressão, recursos financeiros e principalmente o papel, que para obtê-lo é necessário plantar árvores, cuidar com inseticidas, cortar árvores, moer a madeira, cozinhar a madeira, usar soda cáustica e em todas as etapas usar combustível e energia elétrica, além da água.
Como resultado as crianças entenderam que se não leem não terão assuntos para conversar com os amigos e com a própria família, e terão uma vida com horizontes limitados.
A leitura de jornais, revistas, periódicos e livros são importantes para a própria vida e com isso os alunos se tornam mais reflexivos e críticos em relação à realidade, e mais responsáveis no exercício de cidadania.