quarta-feira, 22 de abril de 2009

Curso de Libras


Iniciou-se na semana passada o curso de libras promovido pela Secretaria da Educação. Com 35 vagas sendo uma delas preenchida pela nossa coordenadora pedagógica Isabel Cristina : " Senti a necessidade fazer o curso devido à inclusão que à partir de 2010 deverá estar presente em todas as escolas. Atualmente temos um aluno D.A. e tenho muita preocupação em fazê-lo inserido em toda a comunidade escolar" .
Segundo o escriturário Rodrigo José Nunes que concluiu o curso no ano passado avaliou- o necessário a todos da área da Educação.

Segundo o Governo do Estado
"LIBRAS possui estrutura gramatical própria. Os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.
As escola devem atender a legislação federal que diz:
"O sistema educacional federal e sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão nos cursos de formação de Educação Especial, de Fonoaudiologia e de Magistério, em seus níveis médio e superior, do ensino da Língua Brasileira de Sinais - Libras, como parte integrante dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs, conforme legislação vigente".

Programação: 1º módulo ( de 15 de abril à 15 de julho)
Às quartas feiras das 18 às 22 hs
Empresa responsável " Quality Mission / Professor Fabiano"


2 comentários:

  1. olá!
    ajudo em uma instituição religiosa e gostaria de aprender mais sobre libra..
    sinto que devo aprender e ajudar outras pessoas...
    gostaria muito de saber sobre cursos em guaratinguetá...ou mesmo trabalhos nos quais posso ser voluntária e estar aprendendo mais ...

    agradeço desde já..

    ................juliana spinelli........chocolate_atendimento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi pessoal,
    fiquei super feliz em saber que em Guará tem um curso de libras, infelizmente eu perdi, gostaria de aprender libras para ser voluntária, se no ano de 2010 tiver outro cursovocês fariam a gentileza de me comunicar?? Meu email é rita-rabello@hotmail.com
    Sem mais, cordialmente,

    Rita

    ResponderExcluir